Galeria e Depoimentos

Depoimentos

[E-mail recebido]

[E-mail recebido]

[E-mails recebidos]

[E-mail recebido]

A partir do momento em que eu e meu marido decidimos que queríamos outro filho, senti que começpu a corrida contra o tempo. Já tenho 41 anos, e sabia que o peso da idade já estava contando contra mim. 

Após 3 meses tentando, fiz os exames de sangue rotineiros e minha médica me deu a notícia que parecia mais uma sentença mortal : "B_____, não estou gostando destes exames, eles não estão nada favoráveis para uma gestação ". Enquanto tentava processar as opções que ela me oferecia, como FIV, progesterona suplementada e afins, já tinha me decidido que não buscaria nada que, na minha visão, fosse artificial.

Saí da consulta com a promessa de ela me mandar um e-mail com todas as alternativas que a ginecologia natural poderia me trazeer, e esperei essa mensagem como se fosse uma aprovação no vestibular.

Quando finalmente chegou o e-mail dela, super completinho, com tudo explicado, na mesma hora, tratei de entender melhor cada item, buscar os fornecedores indicados e no mesmo dia, já tinha comprado quase tudo pela internet ( felizmente temos esta maravilhosa tecnologia ao nosso favor). 

Chás específicos, tinturas, massagem na barriga com óleos essenciais, contato com a natureza e vaporização uterina. Quis acreditar que essa era a receita infalível para realizar o grande sonho. 

Como boa capricorniana e metódica que sou, segui tudo direitinho, ao pé da letra, mas um fator muito importante que eu não conseguia ter controle me atrapalhava: a ansiedade. 

Por volta de 2 meses depois que tinha iniciado todo este tratamento, minha vida começou a ser "na folhinha" como a música dos Raimundos. Quando chegava perto de 28 dias após a última menstruação, eu começava a fazer testes de gravidez de farmácia ou o de sangue antes do esperado, e o resultado negativo vinha e era só frustração e decepção comigo mesma. Prometi pra mim mesma não mais entrar nessa pilha, e que tudo seria diferente no mês seguinte.

Através da internet, conheci uma nutricionista especialista em nutrição pra tentantes e gestantes e comecei também a tomar algumas suplementações alternativas e comer alimentos indicados para as tentantes e aceitar uma dica que ainda não tinha feito: passar a fazer o teste de fertilidade em toda a janela do suposto período de ovulação. 

Em dois dias seguidos, o teste para a fertilidade foi positivo e após ter relações com meu marido neste período, esperei , esperei e esperei -  com ansiedade, mas com muita fé de que a boa noticia viria no tempo certo, oiu naquele mês, ou nas próximas tentativas.

E numa madrugada insone, com 35 dias da minha menstruação anterior, o teste de farmácia trouxe as boas novas : finalmente 2 barrinhas! Positivo! 

Ainda receosa se realmente era verdade aquele bilhete, esperei pelo exame de sangue, e a notícia se confirmou! Meu Deus, eu realmente estou GRÁVIDA! 

Hoje estou com 5 semanas e 6 dias ( 25 de agosto de 2024) e ainda vivo um sentimento de êxtase e gratidão por este sonho realizado ( excluindo a insonia, que me acompanha desde o dia que descobri a gravidez). Sei que ainda tem muito caminho pela frente, mas com a mesma convicção que tinha de que seria mãe de 2 filhos, eu tenho agora de que tudo vai correr tranquilamente para eu ter uma gestação saudável e perfeita. 

Escrevo este relato como uma prova viva de que a ginecologia natural funciona sim!  

Agradeço, claro, em primeiro lugar, a Deus, ao meu maravilhoso companheiro e marido e à minha querida médica Dúnia, por me ensinar esta fórmula mágica da ginecologia natural e me guiar nesta jornada. Agradeço também à minha nutricionista Mayara, que chegou depois, mas que me guiou no caminho certo da nutrição e da suplementação e por último, mas não menos importante, a grande rainha da noite, a nossa Lua cheia, por me abençoar grandemente nos dias que me conectei com a Bênção Mundial do Útero ( bênção esta que eu também fiz antes de engravidar da minha primeira filha e todos os meus agradecimentos pela terapeuta Lourdes por me apresenta-la). 

Acreditem no poder das ervas e de tudo natural que temos à nossa disposição! Uma das coisas mais importantes é ter disciplina,,tomar cada gota de tintura, preparar os chás,  fazer cada vaporização uterina com o corpo e mente presentes, acreditando, se conectando e já agradecendo a Deus. os mestres espirituais e aos antepassados ( esta é a minha filosofia espiritual), tendo fé de que o seu corpo é repleto de vida e infinita saúde de Deus e que já está se preparando para receber o seu bebê! 

Espero que este meu depoimento sirva de inspiração e incentivo para as mulheres que estão nesta jornada linda e divina de conceber. 


Anônima à pedido

Fotos - Entre nascimentos, ensaios e Rodas da Lua